terça-feira, 20 de setembro de 2011

PREFEITURA: Zarattini abre série de entrevistas com pré-candidatos

Deputado federal destaca projeto próprio que reduz para 15% gastos mensais do trabalhador paulistano com o transporte público – média hoje corresponde ao dobro desse percentual.
Por Aline Nascimento - Portal Linha Direta.

O Portal Linha Direta dá início a uma série de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo. Respeitando o critério de ordem alfabética, serão apresentadas de hoje (19) até a próxima sexta-feira, as principais propostas nas áreas de transporte, saúde e educação dos cinco candidatos que concorrem às prévias pelo Partido dos Trabalhadores na cidade.

O primeiro entrevistado é o deputado federal Carlos Zarattini, que iniciou sua militância política no movimento secundarista na década de 70, passou pelo movimento sindical – Sindicato dos Gráficos e dos Metroviários –, foi vereador, deputado estadual e exerce atualmente o segundo mandato como deputado federal. Também foi secretário na gestão Marta, quando implementou o projeto do bilhete único e na criação das 31 subprefeituras.

Na área de transportes, Zarattini avalia que a única solução para os problemas enfrentados na Capital é o investimento pesado no setor. “Hoje, em São Paulo, quem ganha um salário mínimo gasta, em média, 30% do faturamento com transporte. Vamos garantir que nos próximos quatro anos isso vai ser reduzido para 15% (...), isso tudo com ampliação dos corredores de ônibus, melhoria da qualidade do serviço e a redução das tarifas”, afirma.

Na Educação, o deputado destaca a importância valorização dos profissionais da área. “Precisamos reorganizar o sistema educacional, valorizar os professores e a escola e recuperar iniciativas como a da Marta, do transporte público escolar”. Bem como a Saúde que, segundo o deputado, será otimizada com a contratação de técnicos e especialistas experientes para proporcionar um atendimento de qualidade em todas UBSs e os Atendimentos Médicos Ambulatoriais (AMAs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário