segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Em SP, Dilma apresenta os 13 compromissos programáticos da coligação

Segundo a candiata, o documento oficializa o compromisso e funda a governabilidade dos 11 partidos e demais apoiadores para o futuro do Brasil
 
Segunda-feira, 25 de outubro de 2010
 
A candidata à Presidência, Dilma Rousseff reuniu representantes dos 11 partidos da Coligação Para o Brasil Seguir Mudando e demais apoiadores para entregar os 13 compromissos programáticos de seu Programa de Governo. O documento apresenta as diretrizes e os desdobramentos para a construção dos consensos que nortearam o projeto e, segundo Dilma, sintetiza o que a coligação pretende fazer pelo Brasil. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (26), não centro da capital.

“Esses são os 13 compromissos para fundar nossa governabilidade”, disse Dilma Rousseff ao expor o caderno. A candidata explica que o conteúdo do documento serve de pilares para seu futuro governo, que vem reafirmar o compromisso com a democracia, como os fundamentos da política econômica, que não trata as pessoas como números; da soberania, com a afirmação do Brasil como uma nação independente; e da qualidade dos serviços, cada vez mais meritocrática e técnica.

As questões ambientais também estão presentes, incluindo as propostas apresentadas pela candidata Marina Silva (PV), através de carta-compromisso direcionada à coligação. “Grande maioria das propostas apresentadas por Marina foram respondidas porque já fazem parte de nosso programa”, disse a presidencial, que defendeu ainda ter exposto essas diretrizes à população.

“O que importa é que transmitimos o que queremos para o Brasil, mas a apresentação deste documento é uma formalização para o futuro. É um compromisso oficial entre nós”, concluiu.

Debate

Sobre o penúltimo debate que ocorre na noite de hoje (25), a partir das 23h , com transmissão ao vivo pela TV Record, Dilma mostrou estar segura e focada no apresentação do projeto: “Estamos praticamente a seis dias da eleição. Uma das questões mais importantes dessa reta final é que a gente mantenha esse nível, propostas e compromissos para esclarecer a população”.

A candidata afirma ainda que a expectativa é para que esse debate seja mais esclarecedor. “Debate de segundo turno é de outro tipo, as posições entre os candidatos são mais claras e assertivas, o tempo de resposta é igual. Com quatro candidatos o debate dá muita volta e quando chega em você o assunto já mudou”, encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário