Uma campanha vitoriosa!
O PT se consolida como o mais importante partido político do país. Justamente no ano em que completa 30 anos de existência, o PT mostrou maturidade e força em todo território nacional.
O resultado das eleições é o maior exemplo desta força. Além de elegermos a nossa maior bancada de parlamentares, elegemos 5 governadores, incluindo o Distrito Federal e também a primeira presidenta do Brasil, Dilma Roussef.
No Estado de São Paulo, o avanço é nítido, para governador, metade da população optou por Mercadante, elegeu Marta Suplicy a primeira mulher paulista para o senado, além de 24 deputados estaduais e 16 federais.
A maior bancada do Estado de São Paulo
Este resultado expressivo nas urnas é o reconhecimento da população brasileira a Lula, o melhor Presidente da República que o Brasil já conheceu, além do trabalho incansável dos parlamentares e governadores petistas, que deixam a sua marca em cada posto que ocupa, a marca do "Modo petista de governar e legislar".
Parabéns a todos petistas, valeu a pena a luta!
Iduigues Ferreira Martins - Secretário de Assuntos Institucionais - PT-SP
A bancada paulista cresce
O PT tem se mantido fiscalizador e com sua nova bancada continuará denunciando as falcatruas do PSDB no estado de São Paulo e também a sua incompetência em gerenciar questões fundamentais para a população como: Transporte,Educação, Saúde, Segurança e Moradia.
Veja a bancada de deputados estaduais do PT que tomará posse em 2011
Conheça a bancada petista que São Paulo mandou para a Câmara Federal
No senado teremos Marta Suplicy
Além da eleição de Dilma Roussef, o PT elegeu a primeira senadora no estado de São Paulo, Marta Suplicy.
A trajetória de Marta Suplicy dispensa apresentações e foi justamente a sua luta em São Paulo que a fez senadora. Será uma "leoa" segundo suas palavras, sempre em defesa de São Paulo e sua população.
Marta chegará em um senado privilegiado, a bancada petista aumentou em 75%, passando de 8 ao final deste ano, para 14 em 2011, um aumento importante, não apenas para o PT, mas também para o governo de Dilma Roussef, que contará com um Congressoa composto em sua maioria por partidos aliados.
O Presidente Lula, durante toda a campanha esforçou-se pessoalmente para que isto acontecesse, afinal a sua vida não foi fácil com o Senado que aí está, e ele não queria que Dilma passasse as mesmas difculdades enfrentadas por seu governo.
A oposição apelou
E as baixarias vieram da oposição já começaram no primeiro turno em São Paulo, quando Mercadante foi fortemente atacado pelos tucanos, numa clara demonstração de preocupação com o crescimento que Mercadante vinha tendo no eleitorado paulista e não pararam por aí, logo começaram os ataque a Dilma Roussef e ao Partido dos Trabalhadores.
A internet foi palco das maiores irregularidades eleitorais, onde os tucanos demonstraram, através de mensagens apócrifas, todo o seu preconceito e ódio às minorias e à população mais carente.
Teve até o episódio da bolinha de papel, que levou Serra ao hospital para realizar uma tomografia. A armação envergonhou até os tucanos, depois que os sambistas do Rio de Janeiro criaram o "Samba da bolinha de papel", veja no youtube http://www.youtube.com/watch?v=sF39pz56-Sk&feature=player_embedded
A imprensa bateu o tempo todo no PT, no Lula e na Dima Roussef, mas não surtiu efeito. Os brasileiros optaram pelo governo que governou para todos e preferiram votar para o Brasil seguir mudando.
Reunião ampliada da Direção Estadual do PT com a participação de prefeitos(a), vice-prefeitos(a) e parlamentares
27/11/2010
Horário: à partir das 10 horas
Local: Diretório Estadual do PT - Rua da Abolição,297
Pauta. Avaliação das eleiçoes 2010 e proposta para ações partidários para o ano de 2011.Você, prefeito(a), vice-prefeitoa(a) e parlamentares a sua presença é fundamental! Ao final desta campanha, todos petistas e também boa parte dos eleitores foram unanimes em afirmar:
-"Quanta mentira,quanta baixaria!"O PT aumentou sua bancada de parlamentares no Estado de São Paulo de 20 para 24 deputados estaduais, ampliando juntamente com outros partidos a oposição ao governo do PSDB, que perdeu aliados maior na Assembléia Legislativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário